sexta-feira, 20 de maio de 2011

Japão não terá partidas noturnas para economizar eletricidade

REUTERS

   Partidas noturnas no Campeonato Japonês de futebol foram canceladas e agora vão começar as 14h em uma estratégia para economizar energia depois do gigantesco terremoto e tsunami que atingiu o país e a usina nuclear de Fukushima.
   A liga japonesa informou também que as partidas em maio começarão às 16h para ajudar o Japão a enfrentar a escassez de energia e os apagões planejados, diminuindo a pressão no fornecimento de eletricidade para o país.
   A Associação de Futebol do Japão disse à Reuters que o centro de treinamento da seleção nacional chamado J-Village está abrigando os trabalhadores que tentam evitar o colapso catastrófico da usina de Fukushima, que está a 240 km de Tóquio. Enquanto isso, a seleção terá um centro de treinamento temporário no sul do país.
    O time do Kashima Antlers vai enfrentar o Yokohama F-Marinos em Tóquio no reinício do Campeonato Japonês no dia 23 de abril. Até lá, o estádio da equipe passa por reparos por conta do terremoto.
    O baseball do Japão também eliminou os jogos noturnos depois do terremoto e tsunami de 11 de março que deixou mais de 11 mil pessoas mortas e mais de 15 mil desaparecidos no nordeste do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário