quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Energia Nuclear


A adoção da energia nuclear como fonte alternativa de energia é uma realidade presente na vida de muitas pessoas. Esta fonte de energia possui tanto efeitos benéficos quanto maléficos, porém, em tempos de escassez energética e aquecimento global, o mundo não tem muitas escolhas.

Acidentes nucleares, como os ocorridos no Japão, deixaram toda a população mundial em alerta para esta forma de energia ainda desconhecida. Muitas pessoas, a partir daquele instante, fizeram manifestações contra o uso de energia nuclear alegando que ela causará outros acidentes mais graves, porém, elas não percebem que os combustíveis fósseis, além de poluir a atmosfera, não são renováveis e um dia acabarão.

Uma das grandes vantagens da energia nuclear é a capacidade de armazenamento energético, que é maior do que o das outras fontes, além da pequena área necessária para a construção de uma usina nuclear.

Portanto, o uso da energia nuclear é um passo necessário para a manutenção das reservas energéticas mundiais, porém, o cuidado com a segurança deve ser o mais rígido possível, pois a vida das pessoas está sempre acima de qualquer necessidade energética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário