quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Bike elétrica da Ford

Ford apresenta bicicleta elétrica E-Bike Concept

21/09/2011 12:36 - Por Marcelo Brettas
Ford E-Bike Concept Foto: divulgação Ford E-Bike Concept
A Ford ainda não planeja abandonar a produção de veículos de quatro rodas, mas demonstra estar atenta aos novos conceitos e possibilidades de mobilidade urbana, em especial ao mercado de bicicletas e motos elétricas que deve atingir a cifra de 140 milhões de unidades vendidas no mundo dentro de cinco anos.

Com um quadro de perfil trapezoidal construído em alumínio e carbono o E-Bike pesa apenas 2,5 kg. As rodas de seis raios têm desenho em V e as baterias de lítio ficam escondidas no interior do quadro e são responsáveis por alimentar o pequeno motor instalado no cubo da roda dianteira, enquanto a transmissão final substitui a tradicional corrente por uma correia dentada de carbono. O modelo dispõe ainda de um sistema de reaproveitamento de energia (tanto dos freios quanto dos pedais) similar ao utilizado nos bólidos de Fórmula 1 que, segundo a marca, lhe garante uma autonomia de cerca de 85 km.

Mas, se a bateria acabar ela vira uma bicicleta convencional com câmbio Shimano Alfine de 11 marchas e manopla Shimano Rapidfire que continuará te levando a qualquer lugar, apenas com um pouco mais de esforço, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário