Eletrofita, um condutor elétrico em forma de adesivo
Aplicação
É muito comum, em nosso dia a dia, decidirmos mudar o lay out em nossas residências ou mesmo em um ambiente de trabalho e na grande maioria das vezes isso implica em mudar a disposição de tomadas e/ou iluminação. Também nos deparamos com necessidades específicas como por exemplo instalar um ventilador em um determinado cômodo, mas o problema é que nem sempre temos a disposição um ponto de tomada para a instalação. A solução mais óbvia seria a alteração da alvenaria com a instalação de eletrodutos (conduíte), em alguns casos réguas de tomadas ou filtro de linha, nestes dois últimos casos pode se tornar uma aplicação inviável quando tratamos de segurança. A Eletrofita soluciona este nosso “problema” tornando-se uma solução eficiente e economicamente viável.É realmente mais barato trabalhar com a Eletrofita?
Em situações “emergenciais” onde a necessidade exige mudanças na estrutura civil, o custo de mão de obra de um pedreiro somados aos custos de cimento, cabos e eletrodutos, com certeza torna-se viável a25 metros da Eletrofita 2,5mm2 = 50m de cabo 2,5mm2 + 25m de 1,5mm2e custa aproximadamente R$560,00 (02.07.2012)
utilização desta tecnologia, no entanto, cogitar 100% de uma instalação elétrica com a eletrofita é algo nada barato.
Como instalar a eletrofita?
Vejamos a seguir dois vídeos publicados pelo fabricante do produto, trata-se de duas aplicações práticas de utilização deste recurso. O Primeiro vídeo trata de um implementação de um ponto de tomada e o segundo vídeo aborda a instalação de um ventilador de tetoAssista:
Vídeo 1: Instalação de Tomadas | Vídeo 2: Instalação de Ventilador |
Boa Matéria!!! Faltou só um link da Sala da Elétrica...
ResponderExcluirUm Abraço
Everton Moraes
http://www.saladaeletrica.com.br